Pesquisar neste blog

12 de novembro de 2011

Deixa assim que ta bom


Claudio sempre arranjava um jeitinho para resolver os seus problemas, porem o homem solteiro de quase quarenta anos, que ainda vivia na casa dos pais sempre resolvia os problemas da forma mais rápida possível e que custasse o mínimo de esforço de sua parte, por isso ele recebeu o apelido de Claudio-deixa-assim-que-ta-bom.
            Então assim que acontecia um problema Claudio dava o seu “jeitinho”, que na verdade nunca realmente resolvia o problema só o adiava para mais tarde, na semana passada fora um desses dias em que Claudio usou o seu “jeitinho” para “resolver” o problema de um vazamento de água na sua casa, o bendito de um cano havia quebrado e a casa estava com um vazamento dos infernos, Claudio chamou um amigo o João-faz-tudo, João recebia esse apelido porque ele fazia simplesmente tudo, era o oposto de Claudio-deixa-assim-que-ta-bom, João resolvia os problemas assim que eles surgiam, não ficava adiando as coisas, era um homem trabalhador e sempre ativo, quando aparecia um problema que ele não sabia resolver, logo arranjava de procurar alguém que soubesse e ia pedir ajuda ao sujeito.
            Assim que João chegou na casa de Claudio ele analisou a encanação e falou com uma exclamação de pena.
            - A encanação já esta bem velha... o material esta gasto, o jeito é trocar ela toda ela Claudio.
            Claudio fez uma careta de desgosto, trocar tudo?! Mas isso daria muito trabalho e custaria com certeza muito dinheiro, não, devia ter um jeito melhor de resolver o problema.
            - Olha Claudio isso ai é trabalhoso demais, será que não da para você da um “jeitinho” é que isso de trocar encanação custa muito dinheiro e no momento dinheiro é o que me falta...
            Claudio coçou a cabeça, ele não era homem de dar “jeitinho” era homem de dar um fim nos problemas e ponto final, mas ele entendia a falta de dinheiro do amigo, ele então pensou um pouco e falou.
            - Olha eu posso fazer uma remenda aqui... sim, sim... posso da um jeito no seu problema Claudio, mas olhe isso só vai durar um tempo, depois o vazamento volta com tudo, antes disso você trata de trocar a encanação, usa o dinheiro do décimo terceiro já que o ano ta pertinho de acabar.
            Claudio ficou feliz com a solução do problema.
            - Certo, vou fazer isso mesmo Claudio, assim que sair o décimo terceiro eu uso para trocar a encanação, mas enquanto isso você pode dar esse jeitinho que você falou?
            João concordou e realmente deu um jeito no problema, ele avisou uma segunda vez a solução era temporária e que Claudio deveria ajeitar o problema logo que o dinheiro chegasse no seu bolso, Claudio disse que faria isso com certeza e então João foi embora da casa do amigo satisfeito.
            O dinheiro do décimo terceiro chegou, mas Claudio nem lembrava mais do problema da encanação, na verdade para ele não havia problema nenhum, afinal não estava vazando água nenhuma.
            Claudio sabia que tinha que depositar o dinheiro no banco, mas ele odiava ir para bancos, sempre esperar aquelas enormes filas, ele não tinha paciência para isso, era um homem muito ocupado, hoje tinha que ir para a casa do seu Bernado jogar uma pelada com os amigos e amanha tinha forro na casa da Ritinha, ele não poderia gastar o tempo dele indo para bancos!
            Por isso Claudio fez o que sempre fazia com o seu dinheiro quando queria guardá-lo, ele escondia tudo debaixo do colchão, o coxão eram bem mais próximo que o banco, alem do que ele não precisaria pegar fila, e era ate bom porque ele podia pegar o dinheiro ainda deitado na cama, isso sim é que era praticidade, pra quer ir para bancos? Só porque eles rendem uns jurinhos por mês?
            Ele guardou todo seu dinheiro debaixo do colchão e dormiu sossegado, sem se preocupar com bancos ou filas.
            Acordou no outro dia, quando percebeu toda a casa estava alagada! A emenda que o João-faz-tudo tinha feito havia arrebentado justo na noite, e a casa ficou vazando água a madrugada inteira!!
            Claudio-deixa-assim-que-ta-bom foi correndo para o telefone ligar para um encanador, a tensão só aumentou quando ninguém atendeu, onde diabos estava o encanador que não atendia o telefone?!
            Então Claudio-deixa-assim-que-ta-bom se lembrou que hoje era o dia do trabalho, e por isso ninguém trabalhava! Ele decidiu ir na casa do encanador, talvez se ele pagasse a vista e por um preço maior o encanador aceitasse fazer o serviço.
            Ele foi procurar o dinheiro, mas o colhcão estava encharcado!!! Claudio levantou-o e qual foi o seu desespero quando percebeu que todo o dinheiro estava tão molhado que não servia mais.


            Depois deste dia Claudio-deixa-assim-que-ta-bom tomou jeito e começou a resolver seus problemas sem dar “jeitinhos”, era isso que eu queria dizer a vocês meus caros leitores, mas na verdade ele continuou o mesmo Claudio-deixa-assim-que-ta-bom de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!