Pesquisar neste blog

17 de novembro de 2011

O mundo dos homens e o mundo das mulheres



O mundo dos homens e o mundo das mulheres eram vizinhos, cada um deles tinha exatamente o mesmo numero de habitantes.
Entre os dois mundos existia uma imensa ponte ligando-os, a ponte era enorme tanto em largura como em comprimento, e ela se chamava amor, nenhum homem ou mulher havia atravessado a imensa ponte, de forma que nem os homens nem as mulheres sabiam da existência do outro mundo no outro lado da ponte.
 Os dois mundos viviam em paz e em ordem, porem os homens viviam com um vazio, uma sensação estranha como se algo lhes falta-se, sentia esse vazio como uma necessidade física de seus corpos que precisava ser saciada, mas não era apenas isso, sentiam também um vazio em seus peitos.
O mesmo acontecia com as mulheres, elas se sentiam solitárias, tristes melancólicas, muitas vagavam sem rumo a noite, observando a lua com um ar triste e sonhador como se pedindo que ela lhes desse a resposta para esse problema que tanto as machucava.
Em uma noite de lua cheia uma mulher do mundo das mulheres saiu de seu mundo, ela resolveu caminhar pela ponte amor, ela andava tristemente tentando preencher aquele imenso vazio que sentia.
A mulher então chegou na metade da ponte, la ela  avistou um homem também na ponte, de inicio ela se assustou, que tipo de ser era aquele? Se parecia com ela, mas era diferente, o corpo tinha menos curvas e os seios estavam faltando, a curiosidade dela venceu seu medo e ela foi falar com o homem.
Ela notou que o homem também parecia ter se assustado ao velo, vencida pela curiosidade a moça se aproximou do moço e eles começaram a conversar.
Os dois conversaram por horas, a moça se sentiu tão feliz ao conversar com aquele homem, ele a entendia tão bem, e ela sentiu pela primeira vez que aquele vazio em seu peito havia sumido, se sentiu completa, ela disse isso ao homem e ele a respondeu sorrindo que sentia o mesmo.
Animada a moça chamou o homem para visitar o seu mundo, o homem aceitou feliz, empolgado ao saber que existiam tantas pessoas como aquela mulher, eles caminharam de volta pelo caminho da ponte do amor ate chegarem no seu fim, aonde dava entrada ao mundo das mulheres.
A moça segurando o moço pela mão o levou ate seu mundo, ela atravessou os limites do mundo, mas quando ele tentou fazer o mesmo não conseguiu, alguma força estranha o havia barrado.
O homem tentou e tentou, mas era impossível para ele entrar naquele mundo, ambos ficaram muito tristes, ate que o homem sorriu dizendo que ele poderia levar ela para o seu mundo, a moça sorriu empolgada e os dois cruzaram novamente a ponte amor, a travessia era longa e cansativa, porem eles conversaram tão animadamente enquanto andavam pela ponte que nem sentiram a passagem do tempo, e quando menos esperavam já haviam chegado no final da ponte.
Eles tentaram entrar no mundo dos homens, o homem entrou como sempre fazia, mas quando a mulher tentou entrar ela foi barrada da mesma forma misteriosa que ele foi barrado ao entrar no mundo das mulheres.
Os dois ficaram imensamente tristes, pois era impossível para eles ficarem juntos, eles choraram juntos por horas, ate que a mulher teve uma grande idéia e seu sorriso se iluminou.
Ela disse animada ao homem que eles poderiam se encontrar na ponte amor, la era o único local aonde os dois conseguiam ficar, o homem a abraçou feliz, eles então combinaram de se encontrar no meio da ponte no dia seguinte, depois disse a moça percorreu toda sorridente a ponte amor para voltar ao seu mundo.
Ela chegou no seu mundo muito feliz, aguardou ansiosa ate que chegasse a hora combinada para poder encontrar com o homem, porem esperar era tão difícil, era como se os segundos se transformassem em minutos e os minutos se transformassem em horas, não agüentando mais a ansiedade a moça saiu de seu mundo e foi para a ponte amor se encontrar com o homem, ela fez isso mesmo estando a seis horas adiantada do horário em que ela e o homem haviam combinado.
Para a surpresa da moça mesmo chegando muito cedo ela viu la o homem, ela correu ate ele e o abraçou, o homem fez o mesmo, ela disse a ele que não agüentava ficar longe dele, e ele disse que também não, os dois se abraçaram e ficaram juntos por horas.
E assim se seguiu todos os dias na vida do homem e na da mulher, eles passavam mais tempo na ponte amor do que em seus próprios mundos, se encontravam todos os dias na ponte e nesses encontros eles em um gesto instintivo tocaram suas bocas uma na outra, e a esse ato eles deram o nome de beijo.
Eles continuaram se encontrando todos os dias e em um desses dias eles se uniram em uma relação quente e reconfortante, nus eles se abraçavam e se beijavam e se tocavam, foi um momento mágico para ambos e a esse ato eles chamaram de amor, em homenagem a ponte amor.
A moça voltava sempre feliz para o seu mundo e as outras mulheres a perguntavam curiosas qual o motivo de tamanha felicidade, ela explicou sobre o homem e sobre a relação tão linda que eles tinham juntos.
O homem fazia o mesmo contando aos seus amigos sobre a bela mulher que ele havia encontrado, os homens ficaram encantados com as historias que o homem dizia e então vários homens e varias mulheres começaram  a se encontrarem na ponte amor.
Em pouco tempo os habitantes dos dois mundos viviam praticamente todos na ponte, voltando aos seus mundos praticamente para comer ou dormir.
E com o passar dos anos, com tantas pessoas se encontrando na ponte amor ela começou a reduzir, e assim os dois mundos ficaram mais próximos, a ponte reduziu e reduziu ate que chegou um dia que ela não mais existia, os dois mundos haviam se fundido em um só.
Neste novo mundo, tanto homens como mulheres podiam habitar, e nele todos viviam felizes cada homem possuía uma mulher, e juntos cada casal vivia feliz, os homens e mulheres resolveram chamar este novo mundo de o mundo dos homens e das mulheres.

Um comentário:

  1. Uma rápida explicação quanto ao conteúdo do conto:

    Não quis dizer com este conto que um homem só pode se sentir completo com uma mulher e vice-versa, não quis ofender os homossexuais escrevendo este conto, espero que todos tenham percebido que o conto tratava apenas de mostrar a união entre duas pessoas e que essa união não acontece exclusivamente entre homens e mulheres.

    Obrigado

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!