Pesquisar neste blog

11 de novembro de 2011

O voto

           
                  Jose da Silva estava em pé na fila, havia viajado de outro estado para poder votar pois era obrigado a votar em sua cidade natal, diacho ele já era obrigado a votar e ainda tinha que fazer isso na cidade natal?! Que diferença ia ter seu voto? Um voto não decide eleição, e mesmo que decidi-se que diferença faria?! Nenhum político presta mesmo! Todos só fazem falar, falar, falar, roubar, roubar, roubar, e entra político sai político e a situação continuava a mesma!
                Jose estava impaciente, a maldita fila andava a passos lentos, andava tão lento quanto a educação naquele maldito país, uma velinha tinha ido votar já faziam dez minutos e ela ainda não havia acabado! Droga, o que ela achava tão difícil nisso?! Ela fazia isso a anos será que não tinha aprendido a usar a maldita maquina de votar, era igual a um caixa rápido! Será que ela não sabia usar um caixa rapido?!? Porque ela não votava logo em branco? Era o que esses velhos deveriam fazer, afinal quem queria saber deles? Todo o ano o governo gastava milhões em aposentadoria, tudo isso para sustentar um monte de velhos que não faziam nada a não ser atrasar o país, e as filas!!!
                A velinha finalmente saiu, ALELUIA!! Disse seu Jose em pensamento, agora só havia mais uma pessoa na sua frente, era uma mocinha ruiva que estava escutando alguma coisa nos fones de ouvido, bom essa ai parecia que ia ser rápida, menos mal, então logo, logo seria sua vez de votar, mas... em quem ele ia votar mesmo?
                Seu Jose coçou a cabeça tentando se lembrar de qual era o candidato que ele havia escolhido para votar esse ano, droga quem era mesmo... ? A saída era votar no mesmo das eleições passadas, mas ele também não lembrava... quer dizer ele lembrava da musiquinha da campanha, era uma musica legal cheia de rimas bonitas... mas o nome do infeliz ou o numero dele... isso seu Jose não lembrava de jeito nenhum.
                Devia ter feito que nem seu primo Paulo, ele havia vendido o voto e conseguido um bom dinheiro, tinha conseguido concertar a bicicleta com o dinheiro que ganhou.
                Jose estava irritado, devia mesmo ter vendido o voto, mas agora era tarde demais, nas próximas eleições porem ele faria isso., sim faria, e usaria o dinheiro para comprar um vestido novo para sua mulher, ela iria adorar.
                A mocinha ruiva acabou de votar, seu Jose entrou para sua votação, ele saiu cinco minutos depois, todos os seus votos foram em branco.

2 comentários:

Deixe seu comentário aqui!