Pesquisar neste blog

30 de janeiro de 2013

Quando nasce um escritor...?



Antes de começar esta postagem queria pedir desculpas pelo minha ausencia aqui no blog. Nestes ultimos messes fiz poucas postagens e nenhuma delas teve um grande peso. Para retomar a ativa irei falar de uum assunto que acho ser do interesse de todos os escritores, uma pequena conversa sobre a seguinte pergunta:

Quando nasce um escritor?

Creio ser impossivel dizer ao certo quando nasce um escritor dentro de nós, acho que nos que amammos escrever ja nascemos "escritores" e em algum ponto de nossas vidas acabamos descobrindo que é exatamente isso que somos, para isso o caminho mais facil o que normalmente desperta nossa vontade de escrever é exatamente a leitura.
A leitura nos traz a realidades e mundos magicos a qual nos deliciamos a cada pagina, é normalmente ao apreciar essas historias que falamos a nos mesmos "Quero criar minha propria historia!" e assim nasce ou melhor desperta o escritor que estava adormecido dentro de nos.

Contarei aqui minha historia pessoal de auto-descobrimento sobre minha natureza criadora e minha paixão pela escrita. Eu sempre amei criar quando pequeno fazia isso pelo desenho, sempre tive uma paixão pelos desenhos japoneses os animes embora naquela epoca este termo ainda não houvesse chegado aqui na minha cidade.
Comecei a comprar revistas de desenhos, desenhanva meus personagens favoritos e entrei em varios cursos de desenho para aperfeiçoar meu traço e poder realizar meu sonho que era de me tornar um desenhista profissional. Foi ai que nasceu meu instinto criador, eu comeceu a criar meus proprios personagens e minhas proprias historias, sonhava em fazer historias em quadrinhos e lutei bastante pra isso.

Infelizmente meu sonho de me tornar desenhista não deu certo, as dificuldades eram muitas eu não tinha tecnica e acabei deixando de praticar. Se passaram muitos anos ate que me sonho de criar se renovasse, isto aconteceu quando eu tinha cerca de dezenove anos e me foi dado pela minha mãe um livro "A menina que roubava livros" eu li, ou melhor, devorei o livro em questão de dias, a partir dai não parei mais comprava livros atras de livros (creio que muitos de vocês saibam dessa sede obcessiva de ler mais e mais historias!). A partir dai meu sonho se renovou, eu voltaria a criar historias mas desta vez não em forma de historias em quadrinhos e sim em formas de livros.

Por isso creio que eu nasci para criar, se não pelo desenho pela escrita, e se não por ela... bem eu arranjaria outro meio de expressão disso tenho certeza. Hoje em dia amo escrever e ainda assim não deixei de amar desenhar, desenho embora com menos frequencia do que antes, criou meus proprios personagens, muitas vezes desenhando os personagens de meus livros, ainda vejo animes e vou a eventos de animes todos os anos.

Agora quando uma pessoa  se descobre como escritor o que deve fazer? Como deve agir? Se começar a empreitada de forma descuidada pode ter muitas frustações com sua escrita e começa a ter a duvida mortal que assola a todos nos escritores "Sera que tenho realemnte algo a dizer? Sera que existira alguem que gostara de ler minha historia?". Bem essa duvida cedo ou tarde ira nos atormentar, mas é preciso que façamos o nosso melhor a produzir nossas historias.

Para isso darei umas dicas de como organizar a sua escrita, mas isso fica para a proxima postagem aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!