Pesquisar neste blog

16 de maio de 2011

O habito de ler


  Leitura é algo maravilhoso, todos os pais podem e devem incentivar seus filhos a ler, mas por favor não levem isso tão a serio e lhe deem um livro muito complexo como aparenta na imagem! (é apenas ilustrativa ^^'), comecem com livros simples, livros de criança. Contos infantis são uma otima escolha, rapunzel, cinderela, é isso que as crianças gostam e acreditem isso ira influenciar e muito na vida deles.
  Algumas pessoas se perguntam se historias em quadrinhos é bom para os filhos, eu digo sem medo de errar que sim, historias em quadrinhos são uma forma de lazer, todas as crianças precisam de lazer, me respondam o que voces prefeririam para os seus filhos que passasem o dia em frente a TV e ao seu Playstation3 matando dezenas de pessoas enquanto joga GTA ? (para que não conhece GTA é um jogo em que voce deve subir no mundo do crime, muito popular) ou lendo algumas historias em quadrihos? Acredito que a maioria das pessoas escolheu a segunda opção.

O habito de ler atiça a curiosidade das crianças, lhe faz ser uma criança com mais cultura, existem muitos livros especificos para os jovens leitores, alem dos clássicos contos infantis existem também livros de plastico ideal para dar as crianças pequenas na hora do banho, existe também livros que tem como ovjetivo melhorar o raciocino logico das crianças, um exemplo maravilhoso desses livros é a coleção "Salve-se quem puder"  um livro que mostra de forma divertida e atraente varios enigmas que requerem raciocino logico para crianças (os livros dessa coleção serão citados no final da postagem).

A todos deixo essa mensagem e este pedido, influencie seus filhos a lerem um bom livro o habito da leitura é incentivado na maioria das escolas porem em muitas delas este incentivo é fraco, a leitura é algo essencial e todos nos deveriamos ter o prazer de nos deliciar com um bom livro = )!

A aqueles que não tem o habito da lleitura, deixo tambem essa sugenstão para que adquiram este maravilhoso habito.

Coleção Salve-se quem puder
(idade recomendada, a partir dos 11 anos)

O espião invisível - Clique aqui 
Em busca do templo perdido - Clique aqui
Perigo na caverna do pirata - Clique aqui
Tudo por uma esmeralda - Clique aqui
O fantasma do espelho - Clique aqui
Aventura no ártico - Clique aqui
A maldição do ídolo perdido - Clique aqui
O segredo da piramide - Clique aqui

Estes foram apenas alguns livros da serie, é uma coleção imensa seria impossível divulgar todos os livros aqui, espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!