Pesquisar neste blog

10 de junho de 2011

cenas de sexo nos livros certo ou errado?



Hoje em dia o assunto sexo esta bastante difundido e cada vez mais cedo as crianças acabam sabendo sobre isso, não a para onde fugir, sejam em novelas, filmes, ou nas tirinhas de humor o assunto esta sempre presente vivo e forte, existem pessoas que acham isso um absurdo, outras tem uma mente mais liberal e acham isso normal, não vim aqui para discutir sobre quem esta certo e quem esta errado ate porque não acho que exista um lado certo ou errado nessa questão, apenas visões diferentes de pessoas diferentes. 

O que me motivou a postar sobre isso? Aconteceu por acaso enquanto eu pensava sobre livros que eu queria  indicar para uma amiga, eu pensei em um livro muito bom porem este continha cenas intensas de sexo e principalmente de sensualidade, o que me deixou na duvida se deveria indicar ou não o livro, por precaução resolvi não indicar, porem o assunto ficou martelando em minha cabeça, os  livros possuem cenas de sexo é comum em quase todos os livros que eu leio, se não mostram o ato em si, fazem uma referencia ao ato sexual, sendo assim eis a questão é certo ou errado colocar esse tipo de cenas nos livros ? Creio que não tenha problema, o sexo esta bastante difundido e tentar esconder eles é algo meio inutil já que ele esta tão exposto, eu defendo que possa ter cenas contendo sexo nos livros (me refiro obviamente a livros não eróticos estes claro que terão cenas do tipo) porem acho que o autor tenha que pensar antes de sair colocando as palavras no papel para depois não se arrepender do que escreveu, conversar com amigos, sobre se o que ele pretende colocar não esta muito "pesado" afinal de contas se a criticarem o livro por alguma cena muito forte a culpa ira toda para o autor e não para a editora.

Para você que deseja comprar um livro para alguém e esteja em duvida se a pessoa esta preparada para o conteúdo do livro, eu sugiro que pense bem antes de comprar, caso você for dar um livro e desconhece se tem cenas de sexo o melhor a fazer é perguntar para alguém que já leu.

Espero que tenham gostado, comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!