Pesquisar neste blog

25 de setembro de 2011

Crie seus proprios marca-textos!

Muitas pessoas sempre quiseram ter um marca texto que é a sua cara mas não conseguem encontrar nenhum por qual sintam um grande interesse.
Para dar uma luz a essas pessoas vim aqui com essa postagem ensinar como você pode fazer seus proprios marca-textos, vamos então a alguns passos rapidos para que você crie seu marca texto ideal, mas antes de comecarmos a colocar a mão na massa, precisamos primeiro falar do material que voce ira precisar.

1 - É essencial que você tenha o CorelDraw e o Photoshop em seu computador. o photoshop sera essencial para a manipulação da imagem e é nele que voce ira construir o design de seu marca texto, ja o Coreldraw sera usado mais na hora da impressão pois ele ira organizar os marca-textos na pagina que sera impressa e ira facilitar a sua vida, o processo pode ser feito sem ele porem sera mais cansativo.

2 - Antes de comecarmos o trabalho voce precisa-ra abrir o Photoshop e configurar a area de trabalho para o tamanho desejado do seu marca-texto, vamos aos sub-passos.
 - Va em arquivo>novo
- Configure o tamanho do marca texto, se voce esta em duvida nessa etapa irei dizer um tamanho bom, escolha 5 cm de largura e 17,5 de altura (não se esqueca de colocar o tamanho em centimentros!)
- Os livros tem como padrão um tamanho de 16 cm de largura e 23 de altura, veja a imagem abaixo de um dos meus marca textos no tamanho 5 cm de largura e 17,5 de altura, ao lado de um livro de 16 cm de largura e 23 de comprimento.



3- Agora é com você, crie um marca-texto do seu gosto e da forma que lhe agradar, esse é o momento da criação e eu pouco posso ajudar nesse passo, uma dica é que voce pode criar marca-textos personalisados para os seus livros prediletos, ja vou avisando que caso você faça isso, não deve comercializa-los pois é crime!!!! Faça apenas uma versão para você. Caso voce não tenha habilidade no Photoshop peça que um amigo faça, entre em um curso de photoshop ou aprenda por turtoriais na net, eles existem aos montes.

4 - Não faça apenas um marca texto, aproveite e faça varios, o que aconselho é que ao todo faça 10, porque dez? porque é um numero bonito?
Não, (embora ele seja sim um numero bonito) o fato de você fazer 10 marca textos, ou 5 tendo dois de cada por exemplo, é por causa do momento da impressão, em uma folha A3 o mais aconselhavel para você imprimir o seus marca textos, cabem 10 marca-textos claro se eles forem feitos do tamanho que eu sugeri (5  por 17,5 cm) caso voce faça em um tamanho diferente voce precisara calcular quantos irão caber em uma folha A3, com o uso do Coreldraw essa tarefa se torna extremamente facil.

5 - Escolha o papel, eu sugiro o papel Majorca ele não é branco na verdade tem um tom um pouco mais escuro, aproximando-se do bege, essa é uma decisão minha, no seu caso voce podera conversar com o funcionario da grafica e pedir para que ele lhe mostre todos os tipos de papel
PS: não se esqueca de perguntar o preço da impressão em cada papel!!!

6 - Va ate uma grafica de sua preferencia, traga o arquivo com os marca-textos em um pendrive e em seguida imprima eles! se divirta com seus novos e personalisados marca-textos!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!