Pesquisar neste blog

14 de outubro de 2011

Frases.... belas frases

"Os livros são abelhas que levam o pólen de uma inteligência a outra."
  James Lowell

"Livros não mudam o mundo,
quem muda o mundo são as pessoas.
Os livros só mudam as pessoas."
  Mario Quintana


"Odiei as palavras e as amei,
e espero tê-las usado direito"
 A menina que roubava livros


"Nada é por demais insignificante, é o fracasso que nos ensina, não o sucesso"
  Drácula


"Pedi eu, ó meu criador
que de barro me fizeste homem?
pedi para que me arrancaste das trevas?"
  O paraíso perdido


"Você me odeia, mas seu ódio não pode
igualar-se ao que eu próprio dedico por mim."
  Frankenstein


"Mate se for preciso, mas alcance seu objetivo"
  Nicolau Maquiavel


"Os homens são tão simples que quem quer enganar
sempre encontra alguém que se deixa enganar"
  Nicolau Maquiavel


"Empreendedores são aqueles que entendem que há
 uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades
e são capazes de transformar ambos em vantagem"
   Nicolau Maquiavel


"Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão!"
   Nicolau Maquiavel


"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida
que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela"
   Fernando Pessoa


"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.
Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
   Clarice Lispector


"Que ninguém se engane,
só se consegue a simplicidade através de muito trabalho."
   Clarice Lispector


"Ela acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam."
  A hora da estrela (Clarice Lispector)


"Não era mais uma menina com um livro:
 era uma mulher com seu amante."
   Clarice Lispector


"Os homens são como as ondas, 
quando uma geração floresce, a outra declina."
  Homero


"Choramos ao nascer porque 
chegamos a este imenso cenário de dementes."
  William Shakespeare


"Ó doçura da vida: Agonizar a toda a hora sob a pena da morte, 
em vez de morrer de um só golpe."
  William Shakespeare

Um comentário:

  1. São realmente belas as frases; tive o prazer de ler um livro sobre Clarice Lispector, onde constavam vários escritos seus, autora que eu não conhecia; achei a caminhada dela fascinante... A busca eterna por um complemento, fez com que ela se entregasse a literatura, o resultado são frases que estão a altura de sua genialidade... Ótima Postagem.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!