Pesquisar neste blog

16 de novembro de 2011

O mundo das mascaras



            Neste mundo todos são exatamente quem querem ser, um dia se pode ser um advogado, outro um atleta, basta escolher. Ninguém liga para educação, pois neste mundo ninguém precisa dela, não precisam estudar, é só colocarem uma mascara de um grande intelectual e pronto, se é um grande intelectual.
            Por isso neste mundo tudo que importa são as mascaras, se deve ter muitas delas, se deve ter todas que conseguir, e mais importante de tudo se deve ter elas sempre disponíveis, não importa aonde se esteja.
            Uma certa vez um dos cidadãos deste mundo teve um ataque cardíaco no meio da rua, todos ficaram desesperados porque não sabiam o que fazer, elas perguntavam umas as outras se alguém tinha uma mascara de medico, ninguém tinha, e por isso ninguém fez nada, o homem morreu ali mesmo na calçada pois ninguém sabia fazer uma massagem cardíaca.
            Desde esse dia as mascaras de medico se tornaram quase obrigatórias, todos tinham uma e a levavam para cima e para baixo como um amuleto da sorte, todos usavam as mascaram de medico, virou moda, eram tantos médicos andando pelas ruas que ninguém se reconhecia mais, pois eram todos iguais.
            Um certo dia um homem teve uma brilhante idéia, ele quebrou duas de suas mascaras ambas exatamente no meio, então pegou a metade esquerda de uma das mascaras e juntou com a metade direita da outra, colando as duas e fazendo assim uma nova mascara.
            A idéia do homem foi brilhante, juntando a mascara do “artista” com a mascara do “cientista” sendo assim ele era incrível! Todos o admiraram, um certo dia esta homem foi comprar um novo móvel, o problema se deu quando a sua metade “cientista” disse para ele comprar a mais confortável e a sua metade “artista” disse que ele devia dar mais valor a beleza da peça, a discussão foi tão seria que o metade “artista” deu um tiro na própria cabeça para matar o “cientista”, e o homem acabou morto, nesse dia descobriram que unir mascaram não era uma boa idéia.
            Os anos se passaram no mundo das mascaras, as pessoas deixaram de ter nomes, notaram que eles eram inúteis, todos eram identificados apenas com os nomes de suas mascaras, como haviam mascaras demais elas começaram a ser numeradas então cada pessoa era chamada pelo nome e numero de sua mascara, uma pessoa era o “Dentista 299324” e quando mudava de mascara se tornava o “Policial 907421”.
            Um certo dia “Motorista 887329” teve um acidente de carro, ele se sentia zonzo depois da batida, não tinha grandes ferimentos mas se sentia estranho...
“Motorista 887329” percebeu horrorizado ao olhar para o espelho retrovisor do seu carro que não era mais “Motorista 887329” a mascara havia quebrado!
            O homem sem nome, pois agora não usava mascara procurou assustado em sua mala uma de suas outras mascaras, ele paralisou de medo e terror ao perceber que todas suas mascaras haviam sido destruídas no acidente!
            Sem nome andou triste pelas ruas, se sentia tão vazio, as pessoas olhavam para ele assustadas e logo se afastavam dele com medo, “Policial 122404” se dirigiu ate Sem nome e o interrogou sobre suas mascaras, Sem nome respondeu triste que elas haviam sido quebradas, “Policial 122404” ficou assustado, mas nada fez, não havia nenhuma lei contra andar sem mascaras, ninguém tinha se preocupado em fazer uma lei assim pois ninguém jamais havia saído de casa sem sua mascara.
            Sem nome começou a andar pelas ruas, encabulado e triste, com vergonha da nudez de seu rosto, porem Sem nome começou a prestar atenção nas pessoas ao seu redor, tão iguais, tão sem personalidade, ele percebeu como elas eram fúteis e percebeu como ele era fútil também, se escondendo sempre atrás de mascaras, Sem nome decidiu então que nunca mais iria usar mascaras, e mudou seu nome agora não era mais Sem nome agora ele seria Sem mascara.
            Sem mascara percebeu como a vida era boa e divertida quando não se usava mascaras, ele se sentiu único especial, Sem mascara tentou convencer a todos, dizer a eles o quanto era bom viver sem as mascaras, mas ninguém o ouviu, mesmo assim Sem mascara não desistiu, continuou a pregar a sua idéia em todos os cantos do mundo das mascaras.
            Mas ele era sempre ignorado e tratado como louco, ninguém ligava para Sem mascara, porem depois de tantos anos pregando suas idéias Sem mascara viu seus esforços terem finalmente dado frutos, uma pessoa, uma única pessoa havia aderido as idéias dele, era uma moça, uma moça que tirou sua mascara e por isso uma moça sem nome, assim ela se nomeou de Mulher sem mascara, ela e Sem mascara se apaixonaram e se casaram.
            Os cidadãos do mundo das mascaras ficaram alarmados com aquele fato, uma coisa era um louco Sem mascara, mas agora havia uma Mulher sem mascara também?! “Presidente 430854” declarou que os dois deveriam sair do mundo das mascaras, pois eles não eram mais bem vindos la.
            Sem mascara e Mulher sem mascara então partiram do mundo das mascaram, eles viajaram por quilômetros sozinhos, viajaram por anos, ate que um dia encontraram um belo jardim onde resolveram se estabelecer e morar.
            Sem nome e Mulher sem nome decidiram que já era hora de darem a si nomes, eles muito pensaram, pois para pessoas que nunca tiveram um nome, eles sabiam da grande importância que ele tinha.
            O homem se nomeou Personalidade.
            A mulher se nomeou Sincera.
E juntos eles povoaram um novo mundo, um mundo sem mascaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!