Pesquisar neste blog

29 de junho de 2012

Cartas de Lone I

Lone, 22 de abril de 1327

Minha querida Olivia

   Irmã, desculpe por demorar em mandar noticias, imagino como você devia estar preocupada, afinal a viagem ate Lone é longa, a estrada é perigosa pois não temos mais segurança, a cada dia os roubos são mais comuns tais como os assassinatos, mas felizmente nada me aconteceu e cheguei em meu destino com segurança.
   Acabei de chegar em Lone, e tenho que lhe dizer Olivia o quanto estou horrorizado com a cidade, já havia ouvido boatos, mas nada se compara a ver o lugar com os próprios olhos. Se Lone fosse uma pessoa seria uma mulher, vestida com um lindo vestido de noiva e com belas e caras joias, uma mulher sedutora minha irmã. porem ao se retirar o véu, e olhássemos para o seu rosto... estaria na nossa frente a mais abominável e asquerosas das criaturas.
   Lone é uma cidade com lindas mansões, uma variedade de majestosos museus, bibliotecas, castelos, e igrejas, porem o que faz uma cidade bela Olivia? O que faz? São as pessoas minha irmã, elas eram que deveriam ser belas e majestosas, porem os habitantes de Lone vivem na pobreza e na miséria, sombras de desgosto, almas arruinadas que vagam sem esperanças nem ambições pelas majestosas ruas da cidade. 
   Pouco vi de Lone, estou escrevendo essa carta em um quarto de pensão, pois ainda não tive tempo de providenciar uma casa. É ate irônico Olivia, adivinhe que som acabo de ouvir vindo das ruas da cidade? São latidos, ate os cães daqui parecem tristes, porem pelo menos eles parecem lamentar, as pessoas daqui são tão conformadas, sinto pena delas, e ao mesmo tempo sinto medo irmã, medo em que tipo de pessoa eu possa me transformar por viver aqui.
   Você não sabe o quanto me doí Olivia me afastar de nossa cidade e de você, porem é um sacrifício necessário, estamos sem dinheiro e preciso sustentar a nós dois, o trabalho aqui em Lone paga bem para um escrivão, e eu ganharei aqui mais que cinco vezes do que ganharia em nossa cidade. Pretendo economizar dinheiro para poder voltar o mais rapido possivel para você. Acredito que em torno de um ano nós veremos novamente Olivia, lhe enviarei uma boa quantia em dinheiro para que possa se sustentar também.
   A noite esta avançando Olivia, e com ela o meu cansaço e sono, a vela que coloquei sobre a mesa esta quase acabando, irei dormir, deseje-lhe tudo de bom minha querida Olivia, prometo que assim que puder voltarei a escrever-lhe.


Abraços, Thomas.

Um comentário:

  1. Como podem ver estou retornando com uma novidade, "Cartas de Thomas Cherre" o verdadeiro objetivo dessa pequena serie é simples, e acredito que logo todos entenderão a verdadeira mensagem contidas nas cartas.

    OBS: Nunca escrevi uma carta, essa é a primeira, espero que tenham gostado do texto ^^!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!