Pesquisar neste blog

11 de novembro de 2011

Escravo da televisão



            No dia 13 de maio de 1888, foi proclamada pela regente do Brasil na época, a princesa Isabel, a Lei áurea que abolia a escravatura em todo o território nacional.
            Com o passar dos anos porem um novo tipo de escravatura surgiu, essa nova forma de escravidão é a TV. Sim essa coisa que você tem na sua sala.
            A TV nos escraviza, passamos horas do dia assistindo a globo, sentados confortavelmente no sofá enquanto ouvimos no jornal sobre o novo assassinato que a mídia sensacionalista tenta promover.
            Assistimos por horas a TV, entra programa sai programa e continuamos sentados no sofá, como zumbis nos levantando apenas para ir ao banheiro ou para caçar algo em nossa geladeira, muitas vezes seguramos a vontade de ir o banheiro e esperamos a hora dos comerciais por não queremos perder nem um segundo da valiosa programação, tão valiosa quanto um calendário do ano passado.
            Não sabemos bem o que assistimos, não refletimos sobre o que assistimos, apenas assistimos, somos como os homens do mito das cavernas que viam as sombras da realidade e julgavam aquilo como a realidade, a única diferença é que as sombras que vemos são as imagens da TV.
            Um dos grandes problemas da escravatura da TV é que muitas vezes chega o momento em que não temos nada para ver, passamos ansiosos os canais da TV procurando uma programação tola e fútil que nos proporcione uma distração momentânea e se tivermos sorte um pouco de riso também.
            Mas o que fazer quando nenhum canal nos mostra uma programação decente? O que fazer quando não pudemos nos prender a nossa preciosa TV?
            A resposta é simples.
            Compramos um pacote de TV a cabo.
            Sim agora sim! Temos muitos mais canais, muita mais programação inútil para nos entreter, filmes, desenhos, programação inútil, seriados, jornais, programação inútil, programação inútil, documentários, e mais programações inúteis!
            Somos escravos da TV, as pessoas nos dizem para ler livros, talvez devêssemos mesmo ler eles, sim é isso que devemos fazer.
            Então leitor abra um livro agora leia, leia, leia.... mas como isso cansa! Porque não fazem um áudio? Ler cansa tanto! Alem do mais virar essas paginas uma a uma da tanto trabalho! E os livros são tão grandes, só de imaginar que teremos que virar 150 paginas para ler um livro já nos desanima, bem isso de leitura é cansativo demais, se o livro tivesse um controle remoto para passar as paginas talvez compensasse ler.
            Podemos usar os Tablets, sim porque não? Muito mais pratico que um livro, quando formos ler algo deveríamos ler num tablet, mas lemos tão pouco e um tablet é tão caro... Melhor ficar com a velha e boa TV, por falar nisso a novela já vai começar, largue esse livro e vá assistir!

Um comentário:

  1. Uma breve explicação:
    No final da cronica é dito

    " por falar nisso a novela já vai começar, largue esse livro e vá assistir!"

    "esse livro" pode parecer um pouco confuso pois a leitura é feita no blog através do computador, este fato porem não foi um erro de minha parte, a questão é que esta cronica foi feita para ser publicada em um livro.

    Lucas Vitoriano (autor do blog)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!