Pesquisar neste blog

5 de novembro de 2011

Londres de trevas - curiosidades



Anteriormente fiz uma postagem sombre Londres de trevas ( ir para esta postagem ) agora a terceira temporada da serie se aproxima do seu final e por isso estou retornando a falar sobre ela, a muita coisa a se falar de LDT e seriam necessárias muitas postagens para poder explorar todo o vasto conteúdo da serie.
Nesta postagem irei falar de algumas curiosidades sobre a serie.



-- Nomes --

Lilith: A personagem Lilith namorada de Denyael, a origem do nome Lilith é antigo, ela não é citada na bíblia ela foi a primeira mulher de adão (sim ela, não Eva) Lilith não queria se submeter a Adão, ela queria qualidade com ele, não aceitando se submeter, e essa era uma questão que fazia o casal ter constantes brigas.

Lilith então traiu Adão com Samael (algumas fontes dizem que Samael é outro nome para Lucifer porem não da para confirmar isso) e por esse ato ela é banida do Eden por trés anjos, Lilith é banida para o inferno, ela teve varios filhos os machos são chamados de Incubus e as fêmeas as Sucubus, ambos demônios relacionados a luxuria.
Veja: Lilith

Goetia: Na terceira temporada de LDT é falada da Goetia, e para quem pensa que foi ideia tirada da cabeça do autor esta errado, a Goetia é uma ordem de 72 demonios.
Veja: Goetia

Ordem de Salomão: A principal ordem da serie Londres de trevas, o líder desta ordem secreta é Eriol, o que alguns não sabem é que esse nome tem a origem no rei Salomão, o mais curioso e a grande coincidência (ou não!) é que foi salomão quem selou os 72 demonios da Goetia em uma arca de bronze, e é  Eriol o líder da  ordem de salomão quem pretende fazer um ritual baseado na goetia, invocando um dos demonios da ordem, provavelmente um dos 4 grandes: Asmodeus, Belial, Bael, Amon.
Teria Eriol adquirido o conhecimento para este ritual graças a origem de sua ordem?
Deixo a pergunta no ar ^.^
Veja O selo secreto de salomão (no texto ele é citado como Shlomo mas é apenas outra nomenclatura, provavelmente originada em uma linguá mais antiga.)

Eriol e Spinel: O mago Eriol e seu familiar Spinel um gato preto que possui a forma de uma pantera negra gigante, então esses dois não lhe parecem familiares? Para quem viu o famoso anime Sakura card captor deve se lembrar de Eriol o poderoso mago que era a reencarnação do mago Clow e seu familiar Spinel que possui uma forma de gato e uma forma de pantera negra (porem no caso dele com asas de borboleta), outra curiosidade porem esta é apenas uma coicidencia é que a forma de Spinel lembra um pouco um Nekomata criatura mistica japonesa, um gato de duas caudas capaz de manipular cadáveres, o nekomata muitas vezes é retratado nas historias japonesas como tendo um corpo de chamas negras, e o Spinel de LDT possui poderes de chamas.
Veja: Nekomata

Sombra da morte: A sombra da morte a light arm de Yuko Hitomi (que de light não tem nada...) tem o poder de matar qualquer pessoa, contanto que Yuko saiba o nome e conheca o rosto da pessoa a quem ela deseja matar, essa habilidade aparece no anime "Death note" nele existe o Death note um caderno capaz de matar pessoas escrevendo o nome da mesma nele e claro se precisa conhecer o rosto da pessoa.
Veja: Death note

John Kimble: O renomado e aposentado policial da Scootland Yard, um dos personagens mais marcantes de Londres de Trevas, vocês acham que sabem tudo sobre ele?
Na verdade John tem um passado obscuro, foi difícil mas o Biblioteca de autores conseguiu encontrar e desenterrar esse segredo sombrio que John tentou a sete chaves esconder.
Vocês devem estar se perguntando que segredo é esse, pois bem se preparem ai vai a bomba!!
Antes de trabalhar na Scootland Yard John trabalhava como um policial disfarçado em um jardim de infância! SIm!! Isso pega mau para você não é John?? Gabriela sabe disso? e Denyael??? Torça para eles não visitarem este blog! Sim eu tenho evidencias do que digo, é fato, o filme "Um tira no jardim de infância" conta todo o seu segredo! ahahauhauahuahua

Quem souber mais curiosidades sobre a serie por favor avisem nos comments : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!